Aumento das mamas é a cirurgia mais procurada pelo público teen, segundo Dr. Marco Cassol

Cirurgia de mama em adolescentes deve ser feita depois de maturação endócrina.

A adolescência é uma fase de diversas mudanças no corpo e na personalidade dos jovens. Quando se sente inadequada no próprio corpo, a adolescente fica com baixa autoestima, podendo desenvolver problemas emocionais como ansiedade, pânico e depressão. Muitas lançam mão das cirurgias estéticas para corrigir o que julgam ser defeitos no próprio corpo e recebem o apoio dos pais.

No consultório do Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico de SP, a cirurgia mais procurada pelo público teen é a colocação de prótese de mama. “Todas querem!”, destaca. Esse tipo de cirurgia pode ser feito em adolescentes, desde que exista o consentimento dos pais, o bom-senso do médico quanto ao tamanho da prótese e desde que a paciente tenha passado pela maturação endócrina. “Esse amadurecimento acontece quatro anos depois da menarca, a primeira menstruação. Como a mama é uma glândula endócrina do corpo que responde aos hormônios, é preciso esperar esse tempo mínimo para ver qual será o verdadeiro tamanho dos seios da moça”, explica o médico.

Os pais devem não apenas apoiar as filhas nesse tipo de procedimento, como respeitar as indicações e limites impostos pelo cirurgião plástico. “Elas chegam ao consultório com mamas muito pequenas e, às vezes, não tem pele suficiente para colocação de uma prótese grande, mas querem uma prótese de 400 ml para realizar a fantasia de que vão se sentir mais mulher com uma mama maior. Não dá! Tem que ser uma prótese menor para respeitar o tamanho do tórax da paciente e a quantidade de pele.

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *