Beleza depende 90% da dieta e apenas 10% da academia

Você faz loucuras para emagrecer? Já passou mal praticando exercícios físicos? Pois saiba que estes tipos de ciladas são comuns na vida de quem busca o corpo perfeito. Para o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol, tais situações acontecem porque as pessoas não dão a devida importância aos hábitos que realmente determinam o futuro da beleza: “muitos se esquecem de que a beleza vem, 90% da alimentação e só 10% da academia”. “A academia vem para complementar a dieta. Além disso, os exercícios ajudam a definir e tonificar os músculos, sendo importante para evitar a flacidez. Todavia, para manter a beleza da pele e o corpo enxuto, só mesmo cuidando do que entra no cardápio e comendo corretamente”, alerta.

A preocupação dos brasileiros com a estética os leva a verdadeiras loucuras. Prova disso são as dietas da moda e os exercícios que causam lesões em diversas pessoas todos os anos. Segundo o médico, a dieta ideal não é restritiva e nem segue modismos. Para manter o cardápio nutricionalmente equilibrado, a saúde em dia e a paz com o espelho e com a balança, é preciso seguir uma dieta hiperproteica, com menos farinha e açúcar (de qualquer tipo), menos leite e derivados, mais cereais integrais, frutas e verduras cruas.

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *