Cirurgia plástica de redução de mamilos é nova tendência, mas não é indicado às gestantes ou lactantes

A polêmica cirurgia de redução dos mamilos já é uma tendência nos Estados Unidos e promete conquistar muitos adeptos no Brasil em 2017, não só as mulheres, como também os homens.

A polêmica cirurgia de redução dos mamilos já é uma tendência nos Estados Unidos e promete conquistar muitos adeptos no Brasil em 2017, não só as mulheres, como também os homens.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o procedimento é recomendado para pacientes que se queixam do crescimento das mamas por conta do desequilíbrio hormonal, causado pelo uso de anabolizantes, amamentação ou fatores genéticos.

 

A modelo brasileira Solange Gomes, incomodada com o tamanho avantajado dos mamilos, já se mostrou interessada em realizar o procedimento. A dançarina se sentia desconfortável quando usava roupas mais decotadas ou sutiã sem bojo, pois ficava com os “faróis acesos”.

 

O cirurgião plástico Dr. Marco Cassol explica que o procedimento é bastante solicitado em conjunto com outras intervenções como redução das aréolas e lifting de mamas. “A busca por um corpo simétrico faz com que as mulheres realizem correções também no tamanho da aréola. A técnica não altera a sensibilidade e nem prejudica a amamentação”, comenta o médico.

 

O procedimento de redução de mamilos é bastante simples e pode ser realizado no consultório médico com anestesia local. Os pontos cirúrgicos são removidos após uma semana. O pós-operatório inclui alguns cuidados diários como o uso do sutiã adequado e repouso.  Atividade física, banho de mar e piscina devem ser evitados nos primeiros 15 dias. “A cirurgia não é indicada para mulheres que estão grávidas ou amamentando”, adverte o especialista.

 

Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico especialista em face feminina

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião plástico, pode responder sobre botox, fios de sustentação da face absorvíveis, silicone nos seios, cirurgia para reduzir as mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, novidades da área clínica, procedimentos estéticos, entre outros assuntos. Com mais de 15 anos de experiência, é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

http://www.onortao.com.br/noticias/cirurgia-plastica-de-reducao-de-mamilos-e-nova-tendencia-mas-nao-e-indicado-as-gestantes-ou-lactantes,89601.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *