Cirurgias rejuvenescedoras

Homens com idade mais avançada optam pelo procedimento pensando no mercado de trabalho

As cirurgias e procedimentos de rejuvenescimento estão em alta entre o público masculino. Cada vez mais, os homens com idade mais avançadas buscam as clínicas para melhorar a aparência e, assim, conquistar um destaque maior no mercado de trabalho.

A correção das pálpebras, a blefaroplastia, é a cirurgia mais procurada na tentativa de deixar a fisionomia mais jovem. “Essa cirurgia é indicada quando as pálpebras estão flácidas e caídas, com excesso de pele ou bolsas de gorduras nas regiões inferiores ou superiores, que dão um aspecto cansado ao rosto”, explica o cirurgião plástico e especialista em cirurgias de face, Dr. Marco Cassol.

Justamente por cuidar de estética em seu consultório, o dermatologista Juliano Ferreira, de 36 anos, decidiu melhorar a aparência e passou por uma intervenção na face há alguns meses. “Chega uma hora em que começa a cair tudo com a idade. A ponta do nariz, os olhos. Os pacientes querem que o médico cuide da estética também. Foi o que eu fiz”, explica.

A diferença logo foi percebida e Juliano passou a dica aos colegas de profissão. “Mandei o pessoal começar a levantar tudo, a irem atrás. Pode até ser coincidência, mas parece que me indicam mais. Notei uma melhora quando fui fazer um botox e paciente me disse: ‘quero fica com o rosto igual ao seu’”, conta aos risos.

Quase sempre a aparência de fadiga é resultante de um conjunto de fatores. Desta forma, após uma avaliação do médico, também pode ser indicado um tratamento clínico contra rugas e olheiras, bem como peelings para melhorar a pele e obter um resultado harmonioso. “Quem está com a face cansada e caída devido a flacidez, a melhor indicação é o minilifting”, aconselha Dr. Cassol.

Segundo o próprio médico, muitas vezes os procedimentos são sugeridos pelo RH das empresas, que orientam diretores e executivos a investirem no visual. Além de melhorar a autoestima, as mudanças também proporcionam uma melhora nas relações profissionais e pessoais.

A dica é que cirurgia no rosto seja feita o mais precocemente possível, tão logo comecem a aparecer as rugas. A pessoa ficará com o aspecto jovem desde o início das marcas indesejadas.

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *