Como aumentar o volume dos lábios: truques e técnicas que funcionam Aprenda com especialistas a deixar seus lábios mais volumosos com truques simples ou com técnicas estéticas mais avançadas

Nada mais atrativo do que lábios belos e bem cuidados. Com inúmeras opções de produtos para cuidado desta parte específica da face, obter lábios macios, hidratados e bem desenhados tem se tornado tarefa acessível para as mulheres.

Quando a saúde do lábio está em dia, estes podem ser finos ou grossos, com formatos variados, maquiados ou não, que de qualquer maneira serão um complemento à beleza feminina.
Possuir belos lábios independe dos tamanho dos mesmos. Recentemente uma nova tendência tem surgido, onde ter lábios volumosos se tornou desejo de grande parte das mulheres.
Como opções para garantir este feito, estão a possiblidade de aumenta-los utilizando truques de maquiagem ou recorrendo à procedimento cirúrgico para alcançar o sonho de possuir lábios mais volumosos.

Métodos para aumentar o volume dos lábios

Diante das diversas possibilidades para alcançar este feito, confira três métodos que ajudam a aumentar o volume dos lábios:

Método 1: Truques de maquiagem

A cada dia, novos truques vêm surgindo para dar volumes aos lábios na hora da maquiagem. Zeni, maquiadora do FT Studio, estúdio de maquiagem do renomado maquiador Fernando Torquatto, ensina 10 truques de maquiagem que auxiliar a conquistar este objetivo:
  1. Contorno labial: “fazendo o contorno labial vazado, ou seja, por fora do limite dos seus lábios e depois passando o batom por cima do contorno você aumenta os seus lábios na proporção que você quiser, bem maiores ou se preferir, somente os lábios inferiores maiores, ensina Zeni.
  2. Ponto de luz: “é bem simples, basta utilizar o batom de sua preferência em todo lábio e apenas na região central dos lábios passar um gloss ou batom mais claro, isso dá ilusão de profundidade, aumentando o volume dos lábios, informa a maquiadora.
  3. Hidratar: para a profissional, um dos motivos para os lábios ficarem com menos volume e com a pele mais ressecada é a falta de hidratação. A mesma recomenda usar algum tipo de hidratante labial todos os dias, pelo menos duas vezes ao dia. Desta forma seus lábios ficarão mais hidratados, com a pele mais viçosa e volumosa.
  4. Produtos específicos com este efeito: “existem alguns produtos como batons e gloss para os lábios com substâncias que promovem o aumento do lábio, eles são uma ótima opção para o aumento instantâneo dos lábios”, relata a maquiadora.
  5. Batom com cintilância: Zeni esclarece que batons mais vibrantes e/ou com maior cintilância são ótimos para aumentar os lábios, porque as partículas de brilho dão maior volume a área.
  6. Gloss: “utilize gloss, principalmente na cor transparente. O gloss aumenta a dimensão do lábio fazendo o parecer maior”, revela a maquiadora.
  7. Esfoliação: a profissional ainda relata que remover as células mortas dos lábios traz mais saúde a eles e deixa a pele mais lisa e viçosa. É possível fazer em casa com açúcar e mel, massageando os lábios com a mistura.
  8. Contorno facial em volta dos lábios: “escurecendo através do contorno facial a região próxima aos lábios eles ficam saltados, através da técnica de luz e sombra de maquiagem utilizada no rosto todo. É bom também contornar os lábios com o corretivo ou base para limpar qualquer imperfeição, dá mais definição ao lábio, projetando ainda mais”, indica Zeni.
  9. Bálsamo de hortelã: “a hortelã ativa a circulação sanguínea, aumentando o volume dos lábios. A receita do bálsamo é caseira, basta misturar óleo de hortelã, manteiga de karité e vaselina em partes iguais e aplicar nos lábios”, instrui a profissional.
  10. Ilumine: “passar iluminador no arco do cupido ajuda a dar mais volume ao lábio superior”, esclarece a maquiadora.

Método 2: Balms que com propriedades para aumento de volume dos lábios

Outra opção de recurso para ajudar a aumentar o volume dos lábios são os balms hidratantes com ingredientes que em contato com o lábio, ajudam a conquistar este objetivo. O Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico, explica que os balms, bálsamos ou unguentos são cremes labiais. “Alguns possuem capacidade de “irritar” a mucosa dos lábios causando aumento temporário enquanto exposto ao balm”, explica o profissional.
Apesar de não possuir contraindicações em seu uso, o médico alertar que os pacientes que tenham alergia aos componentes irritantes da fórmula não devem usar este tipo de creme. A sensação ao aplicar este produto nos lábios é de frescor, possuindo alguns inclusive a sensação de formigamento,
Normalmente em formato de gloss, possui opções com os mais variados valores. Em relação à duração do seu efeito, Dr. Marco explica que podem ter absorção rápida, no caso dos mais hidrofílicos, ou ter duração longa, nos mais oleosos, porém não passa de 4 horas em média.

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *