COMO RETOMAR A BARRIGA APÓS A GRAVIDEZ

FullSizeRender (7)

 

Hoje eu vim falar de um assunto que muitas recém mamães se preocupam.

Se você assim como eu, ficou a gravidez toda preocupada com seu corpitcho, vem comigo!

Vou começar pelas dicas para quem ainda está com o baby na barriguinha. Se é o seu caso comece por aqui.

  • Hidrate muito a sua pele.

Eu prefiro e sempre preferi cremes do que óleos, pois tenho lá minhas dúvidas se os óleos penetram bem na pele. Então abuse de cremes com resultados comprovados. Um que eu recomendo muito é o Velastisa ISDIN  Estrias Potencializador da Elasticidade.

Lembrando que as estrias não saem nunca, e que os tratamentos existentes para elas apenas amenizam mas não as fazem desaparecer. estrias

 

 

  • Tente controlar o peso durante a gravidez, evitando o aumento descontrolado, pois o risco delas aparecerem é bem maior nesse caso e coma alimentos ricos em vitaminas C e vitamina E. Isso vai ajudar!

gravidez

 

 

 

Agora se seu neném já nasceu, é de pensar nos recursos possíveis. Siga as dicas!

  • Use a cinta abdominal todos os dias, só tire para tomar banho, eu fiz assim e posso garantir que ajudou muito. A cinta reduz sim o tamanho de nossa cintura. Veja o que diz o cirurgião plástico Marco Cassol, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;

“O corpete afina a cintura na medida em que a deixa mais alta ao apertar a região, moldando o corpo através da compressão e podendo realmente gerar uma mudança na modelagem do corpo a longo prazo.”

3029l12

 

 

Outra dica super importante é:

  • Dê mamar! Amamente seu baby se possível e sem economias. Dar o leite do peito além de ser super importante para o bebê, ajuda ao útero a retomar o tamanho normal. Isso mesmo!

O hormônio chamado ocitocina é é liberado toda vez que o bebê suga os seios e esse mesmo hormônio também é responsável pela contração do útero. Por isso algumas mães sentem cólicas ao amamentar. Então, quanto mais você amamentar mais rápido seu útero voltará ao tamanho original.

baby_3173961b

 

 

 

  • Umbigo Estufado é outra coisa que incomoda muitas mamães. Se o seu ficou assim depois do parto e não melhorou com a cinta, talvez seja necessário recorrer a cirurgia para reparação. A cirurgia estética umbilical chama-se onfaloplastia. Somente um médico poderá avaliar. Eu fiz a cirurgia no meu alguns meses depois do parto, pois o meu umbigo ficou mais largo e não estava escondidinho como antes, então só assim consegui fazer com que ele ficasse bonito de novo. Acho super válido pois é uma cirurgia muito simples e sem nenhuma cicatriz aparente, já que fica dentro do umbigo.

umbilicoplasty-before-and-after

 

 

Se além disso você perceber que sua barriga ficou com uma separação dos músculos na linha média do abdômen, você pode ter

  • Diástase que é uma consequência do crescimento do bebê e na barriga, e é muito comum.

Na verdade há um buraco na região central da barriga causada pela pressão deixando a barriga proeminente. É diferente de ter apenas a pele flácida, porque além disso também se percebe uma protuberância deixando a barriga solta sabe?

rectus_diastasis_pic_large

Nesse caso é recomendável que se faça exercícios físicos mais específicos para minimizar a aparência, ou para as mais ousadas cirurgias como abdominoplastia ou mini abdominoplastia. Mas eu acho desnecessário para uma primeira gravidez. A não ser que seja sua segunda e que você já tenha tenha tentado todos os outros recursos.

 

Exercício 1.

Amarre uma toalha como se estivesse puxando os músculos para o centro da barriga

Deitar de barriga para cima, com os pés apoiados no chão e com os joelhos dobrados e as mãos cruzadas sobre a barriga.

Parada nesta posição deve inspirar profundamente e enquanto expira, vai tentando encostar o queixo no peito.

 

6_10_-Towel-abs-exercise-vert

 

 

Exercício 2.

Já o outro exercício para fortalecimento é chamado de Prancha Frontal, é feita com os cotovelos flexionados e os antebraços apoiados no chão, assim como os pés. O quadril deve estar nivelado com os ombros e deve ser mantido nesta posição por um certo tempo. O tempo é determinado de acordo com o condicionamento físico de cada um. Inicialmente é feito um teste para determinar esse tempo, que varia entre 30 segundos até o tempo máximo que cada pessoa aguentar. Foto abaixo:

14469004009020

 

 

E se por acaso vocês ficaram com marquinhas (seja linha negra ou estria) não se preocupem! A linha negra some após algum tempo, já que ela é causada pelo aumento do hormônio no organismo que logo volta ao normal após o parto. Já para as estrias há muitas opções de tratamentos para amenizá-las como laser, microagulhamento, carboxiterapia, microdermabrasão. Consulte seu dermatologista que poderá lhe auxiliar na melhor opção.

Tenha certeza de uma coisa, para tudo tem um jeito ou uma solução.

http://byalinefrota.com.br/?p=188

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *