Conheça os métodos mais modernos para aumentar os seios

Procedimentos para aumentar os seios estão entre os mais procurados pelas brasileiras. O implante nas mamas, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), corresponde a 21% de todas as cirurgias estéticas realizadas no Brasil. São cerca de 110 mil intervenções por ano.

Mas diferente de quando a novidade das próteses surgiu, hoje cada vez mais as mulheres querem um resultado mais natural, com seios harmônicos em relação ao corpo. Os tamanhos exagerados não são mais tão bem vistos. É por isso que as técnicas também estão sendo aprimoradas.

Novos métodos para aumentar os seios

Em relação às principais novidades em procedimentos estéticos para as mamas, o cirurgião plástico Marco Cassol compartilha duas das principais: a prótese de silicone em formato cônico e o enxerto de gordura na mama. No caso da primeira, o implante é revestido de poliuretano, que não oferece risco de contratura capsular (perda da elasticidade) da pele.

“A prótese é indicada para pacientes com ombros e tórax mais estreitos, também para mulheres que acabaram de ter bebê e ficaram com as mamas ‘murchas’. O foco deste formato é a projeção do colo”, sinaliza Cassol. Com ele, é possível alcançar um resultado natural, mas sem aumentar muito o tamanho.

Já nas pacientes com queda pequena da mama, conforme esclarece o médico, a prótese permite montar a região, sem deixar as cicatrizes da mamoplastia. Outra possibilidade, para quem tem seios menores e sem flacidez é apostar no enxerto de gordura para aumentar o tamanho dos seios.

De acordo com o cirurgião, o público ideal para esse tipo de cirurgia são as mulheres bem magras, com mamas pequenas. “O método consiste no enxerto de gordura do próprio paciente na mama, deixando a região com aparência mais natural. É uma ótima opção para quem não quer implantes e deseja um aumento moderado da região”, ressalta.

Essa também é uma boa alternativa para camuflar a presença de próteses de silicone, em casos de irregularidade da pele ou quando o resultado final ficou superficial. Trata-se, portanto, de uma possibilidade para quem almeja resultados bem naturais.

Aumentar os seios
Mulheres buscam resultado cada vez mais natural com o silicone. Foto: iStock, Getty Images

Tipos de prótese de silicone

Atualmente, as principais próteses disponíveis são as de solução salina e gel de silicone. No caso da prótese salina, colocam-se apenas os invólucros. Posteriormente, com o auxílio de uma seringa e soro fisiológico, preenche-se a prótese até chegar ao tamanho desejado da mama.

Já o gel de silicone é o preenchimento de prótese mamário mais utilizado em todo mundo. As próteses mais modernas utilizam uma substância altamente coesiva. Deste modo, mesmo que ocorra uma ruptura traumática, o silicone não irá vazar.

A aparência também fica bem natural, por conta da densidade e textura das próteses, similares as do tecido mamário. Para cada caso pode haver um tipo mais indicado. Por isso, antes de optar por um método ou outro, o ideal é consultar um médico e discutir todas as opções.

http://doutissima.com.br/2016/06/29/conheca-os-metodos-mais-modernos-para-aumentar-os-seios-14830791/

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *