Cuidados antes de se submeter a uma plástica na adolescência

Na adolescência o corpo passa por muitas transformações e os jovens começam a se sentirem incomodados com a aparência e até pequenas imperfeiçoes estéticas. E alguns recorrem à cirurgia plástica para aumentar a autoestima e eliminar a frustração. Porém, é preciso observar algumas regras.

Assim como para os adultos, a decisão de uma intervenção cirúrgica precisa ser avaliada pelo profissional especializado para que indique o melhor procedimento, de acordo com a necessidade do paciente. Antes de qualquer coisa o adolescente deve ser orientado pelos pais e/ou responsáveis antes de qualquer decisão, uma vez que toda cirurgia é permanente.

No caso de uma prótese, o tamanho poderá ser alterado futuramente, mas o corpo nunca mais voltará a ser o que era. Outro ponto importante é a escolha do profissional que deve ser feita com calma, buscando sempre referências de amigos e conhecidos e, ainda, fazer uma pesquisa na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Além disso, perguntar ao médico tudo o que tiver vontade, expondo as expectativas e tomando ciência dos possíveis resultados. O cirurgião deve esclarecer todas as dúvidas e as recomendações do pós-operatório dadas pelo médico precisam ser seguidas à risca.

Se, mesmo assim, o resultado não agradar em um primeiro momento, é recomendável esperar o tempo de recuperação. As cirurgias plásticas tendem a ficarem melhores com o tempo, visto que o inchaço e os arroxeados tendem a diminuir a cada dia.

http://www.mymisstess.com/cuidados-antes-de-se-submeter-a-uma-plastica-na-adolescencia/

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *