Dermaroller

Dermaroller

O DermaRoller é um pequeno instrumento que desliza sobre a pele do rosto ou do corpo, que possui cerca de 500 microagulhas que variam de 0,5 a 2,5 milímetros de comprimento, que, ao ser deslizado na pele, atinge a derme e promove a formação de fibras de colágeno, que dá firmeza e sustentação à pele. Quando o cirurgião plástico realiza a sessão com agulhas mais grossas (2,5 mm) na face pode ser realizada anestesia dos nervos da face (trigêmio).

O DermaRoller serve para o tratamento das estrias, cicatrizes de acne e rugas. 

É aconselhado utilizar o DermaRoller de 15 em 15 dias ou até a completa cicatrização da pele.

Para usar o DermaRoller é aconselhado deslizar o equipamento sobre a região da pele a ser tratada por um período variável de 1 a 5 minutos nos sentidos horizontal e vertical.

Como o procedimento dói, pode-se iniciar sem muita pressão e de forma mais lenta, e, à medida que se acostuma com o procedimento, aumenta-se a pressão e a velocidade. Aplicar um spray analgésico poderá ser útil para diminuir a dor. Nos pacientes mais sensiveis, realizamos anestesia da região.

A pele deverá ficar avermelhada e com pequenas gotinhas de sangue, mas isto é normal. Limpar a pele após utilizar o aparelho, aplicar um creme cicatrizante e evitar a exposição solar.

Os resultados do uso do DermaRoller variam de acordo com a região a ser tratada e do tipo de rolo que se utiliza. Para eliminar rugas finas 3 sessões podem ser o suficientes, mas para melhorar as estrias brancas e largas ou cicatrizes de acne, o número de sessões deverá ser maior.