Dismorfia corporal: entenda o transtorno de distorção da imagem

Cirurgião plástico explica o que é dismorfia corporal, doença que afastou a jornalista Daiana Garbin da TV
A jornalista e esposa do apresentador Tiago Leifert, Daiana Garbin, surpreendeu a todos ao pedir demissão da TV Globo recentemente para iniciar um projeto pessoal. A repórter lançou um canal no Youtube, chamado “Eu Vejo” (https://www.youtube.com/channel/UCg-pv0HJbbmob5dtzRDdtXw ), para falar sobre a dismorfia corporal, ou transtorno de distorção de imagem, doença a qual ela declarou sofrer desde os cinco anos de idade.
Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico, explica que este problema geralmente está associado a algum outro transtorno psiquiátrico e a sua principal característica é o portador ter a sua autoimagem distorcida. Segundo o Dr, a doença atinge cerca de 1% da população em geral.
Uma pessoa com uma beleza harmônica e proporcional como a Daiana que lida com a síndrome dismórfica e não tem um tratamento adequado, pode ter o seu sofrimento atenuado.
“Como as pessoas que sofrem esta síndrome se veem de forma equivocada do que ela realmente é, muitas vezes acabam recorrendo a varias cirurgias plásticas para mudar algo que, em situações normais, não seriam necessárias. A própria Daiana, que tem um corpo lindo e é bonita esteticamente declarou que já fez três lipoaspirações”, explica Dr. Cassol.

http://www.ganhaquemperde.com.br/saude/1014-dismorfia-corporal-entenda-o-transforno-de-distorcao-da-imagem

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *