Adolescentes: Clientes certos em clínicas de estética

Sua Cirurgia Plástica começa aqui!

Preencha os campos abaixo. Nossa equipe entrará em contato com você!

  Como resistir aos hábitos tão exagerados da adolescência? Parece quase impossível controlar a vontade de ir às baladas, perder noites de sono, fumar, beber, frequentar fast foods.

 

Enfim entrar num ritmo que com certeza muitos adultos não aguentariam. Imagine então, como ficam o corpo e a mente dos adolescentes. A conseqüência nem sempre é a mais positiva: o organismo ressente, a pele fica com aspecto cansado e o envelhecimento precoce começa. Existem ainda, os adolescentes que passam boa parte do tempo na frente do espelho, admirando e criticando seus corpos, pois muitos jovens querem se tornar novas celebridades e modelos.

Nestas situações é fundamental a postura de médicos e esteticistas, que muitas vezes assumem o papel de “educador”, orientando quais procedimentos são mais apropriados e menos prejudiciais para esta faixa etária, levando em conta a importância de se respeitar o crescimento e os hormônios em ebulição.

Segundo Dr. Marco CassolCirurgião Plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, um dos grandes vilões para a vaidade dos jovens são as acnes, as estrias e a celulite, muito normais nesta fase e que podem agravar-se com uma má alimentação “A partir dos 12 anos, eles já chegam à Clínica procurando tratamentos”.
Para os cravinhos e espinhas, os tratamentos mais indicados e a limpeza de pele e o peeling. “Uma outra dica importante, após conversar com um especialista é a higienização da pele, que pode ser feita em casa, utilizando os produtos adequados, como leite de limpeza, sabonete esfoliante e loções para controle da oleosidade, controle bacteriano e proteção solar”, informa o médico.
Os métodos mais indicados para o controle da celulite são os procedimentos não invasivos, acompanhados pela drenagem linfática. “Uma dica é controlar a alimentação e fazer atividades físicas”, lembra Orlando Sanches, da PósOp, que faz um trabalho diferenciado com adolescentes com problemas de acne, inclusive participando ativamente do projeto social com a ONG ACNE NA COMUNIDADE.
Outro problema que constrange muitos jovens são as estrias, que surgem nos jovens devido ao crescimento corporal, podem ser tratadas com o peeling, aplicado por um esteticista, seguida da mesoterapia com acompanhamento médico.
Para combatê-las o Dr. Marco Cassol possui massagens estimulantes com colágeno e elastina. Existe uma técnica conhecida como “pinçamento” bem eficiente  (desde que feita regularmente, associando produtos  à manobra), que estimula a produção de colágeno repondo o que foi perdido com o rompimento da pele, fator que gera a famosa e temida estria.
Essa manobra estimula profundamente a circulação da área afetada, ajudando o corpo a formar as fibras para a recuperação da pele Esse procedimento é fundamental para  preparar a pele que receberá o tratamento para estrias,  pois quanto melhor a qualidade da pele, melhor  será o resultado do tratamento.
A manobra é dolorida, porém se torna compensadora, quando se percebe que as lesões vão clareando. Esse procedimento age primeiramente dentro da lesão, ou seja “preenchendo” a estria, em seguida age na  tonalidade, deixando-a com a cor bem próxima à cor da pele do cliente.“O resultado é de 70% a 80% de melhora”, declara Dr. Cassol.
De acordo com o médico, os jovens já são 20% de todo quadro de pacientes da clínica. Por este motivo, já existem produtos e técnicas diferenciadas para  preservar a beleza do adolescente. “Normalmente, os tratamentos não apresentam contra-indicações, mas sempre há a necessidade de consultar um especialista”.

 

Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados