Lipofilling das Mamas

Sua Cirurgia Plástica começa aqui!

Preencha os campos abaixo. Nossa equipe entrará em contato com você!

LIPOFILLING: Mais volume nos seios sem prótese

O procedimento é o mesmo de uma lipoescultura: retira-se gordura de uma área onde há excesso (abdome, culote, coxas, braços) e injeta-se nos seios, em duas incisões paralelas no mamilo.

Feita em hospital e com anestesia peridural, é uma cirurgia menos invasiva em relação à lipoescultura porque a quantidade de gordura utilizada é bem menor – usam-se entre 200 e 300 mililitros em cada mama (aplicados com seringas).

A indicação é bem específica: para quem tem seios muito pequenos e quer disfarçar a falta, ou para quem tem prótese de silicone e, por ser muito magra, quer eliminar o vão entre os seios.

BÔNUS: Como o enxerto não é de um corpo estranho (como no caso do silicone), a técnica oferece risco mínimo de complicação.

Problemas típicos da colocação de próteses, como rejeição, encapsulamento e cicatrização ruim, não acontecem.

RESULTADO DA LIPOFILLING: Aparece depois de dois meses, já que cerca de 20% da gordura injetada é reabsorvida pelo organismo.

O efeito é permanente, dá para aumentar até dois números do sutiã, mas o tamanho da mama pode variar se a mulher emagrecer ou engordar demais.

CUIDADOS: A primeira semana deve ser de repouso total e na seguinte já é possível dirigir e fazer uma caminhada leve. “A aparência nunca vai ser igual à do implante, com o volume definido, mas não deixa de ser uma boa alternativa”, diz o cirurgião plástico Marco Cassol, de São Paulo.

Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados