Especialista em face feminina explica o que torna uma mulher mais linda

Maçãs salientes, olhos amendoados e maxilar bem definido fizeram da atriz Sandra Bullock a mulher eleita como a mais bonita do mundo em 2015.

Mesmo que muitos discordem da escolha, há uma razão para que ela tenha ocupado o primeiro lugar do pódio e desbancado misses, modelos e outras atrizes.

Quem explica é o especialista em face feminina e cirurgião plástico, Dr. Marco Cassol. “Sandra Bullock tem uma face muito comum, mas harmônica. Há uma projeção adequada da maçã do rosto; nariz e queixo proporcionais; boa projeção dos lábios, apesar de não serem grandes; e um nariz que combina com o rosto”, aponta Cassol.

Mas, para o médico, não é somente a simetria que transforma a mulher em um modelo de beleza. “O segredo é a simplicidade e saber envelhecer. A Sandra Bullock continua com a juventude aflorada, mesmo aos 50 anos. Provavelmente ela usa toxina botulínica na região da testa, mas em quantidades adequadas – os pés de galinha, mesmo atenuados, ainda persistem”, identifica o médico.

A simetria do rosto leva em conta a divina proporção (proporção áurea), imortalizada por Leonardo da Vinci no quadro “Homem Vitruviano”, que demonstra as medidas ideais da anatomia humana.

Para a face, a base é a Máscara de Marquardt e quanto mais as feições se encaixam nas formas propostas, mais belo é o rosto . Porém, o médico Stephen R. Marquardt, que formulou a estética da “máscara da beleza”, afirma que um rosto matematicamente perfeito não é necessariamente bonito para alguém.

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *