ESTÉTICA

Tratamentos Estéticos não Invasivos

Criolipólise ou Coolsculpting

Criolipólise é a destruição da gordura localizada através do frio. É um tratamento não invasivo, ou seja, não é cirurgia e não tem introdução de agulhas. Portanto, não dói, já que o frio serve como um anestésico na área a ser tratada. Particularmente indicado para a região da cintura e abdômen (barriga). Os adipócitos (células de gordura) são sensíveis à baixa temperatura e, quando refrigerados a 4ºC, alguns são destruídos. Mais tarde, o metabolismo elimina-os pela urina e, dois a três meses depois, podemos ver o resultado final. Cada sessão dura aproximadamente uma hora. Geralmente são indicadas duas sessões, com intervalo de, pelo menos, um mês. A recuperação é imediata e o resultado é duradouro. Contra-indicações do tratamento: gestação em qualquer fase, doenças cardíacas, traumas locais, sensibilidade alterada.

Dermaroller

O DermaRoller é um pequeno instrumento que desliza sobre a pele do rosto ou do corpo, que possui cerca de 500 microagulhas que variam de 0,5 a 2,5 milímetros de comprimento, que, ao ser deslizado na pele, atinge a derme e promove a formação de fibras de colágeno, que dá firmeza e sustentação à pele. Quando o cirurgião plástico realiza a sessão com agulhas mais grossas (2,5 mm) na face pode ser realizada anestesia dos nervos da face (trigêmio).

O DermaRoller serve para o tratamento das estrias, cicatrizes de acne e rugas.

É aconselhado utilizar o DermaRoller de 15 em 15 dias ou até a completa cicatrização da pele.

Para usar o DermaRoller é aconselhado deslizar o equipamento sobre a região da pele a ser tratada por um período variável de 1 a 5 minutos nos sentidos horizontal e vertical.

Como o procedimento dói, pode-se iniciar sem muita pressão e de forma mais lenta, e, à medida que se acostuma com o procedimento, aumenta-se a pressão e a velocidade. Aplicar um spray analgésico poderá ser útil para diminuir a dor. Nos pacientes mais sensiveis, realizamos anestesia da região.

A pele deverá ficar avermelhada e com pequenas gotinhas de sangue, mas isto é normal. Limpar a pele após utilizar o aparelho, aplicar um creme cicatrizante e evitar a exposição solar.

Os resultados do uso do DermaRoller variam de acordo com a região a ser tratada e do tipo de rolo que se utiliza. Para eliminar rugas finas 3 sessões podem ser o suficientes, mas para melhorar as estrias brancas e largas ou cicatrizes de acne, o número de sessões deverá ser maior

Radiofrequencia

Aparelho que gera energia e forte calor sobre as camadas mais profundas da pele (derme e o tecido subcutâneo, em torno de 60 graus) e mantém a camada mais superficial (epiderme) mais fria e protegida (em torno de 40 graus).

Esse efeito térmico ativa os fibroblastos que irão produzir novas fibras de colágeno e elastina. Estimula o metabolismo local provocando perda da gordura localizada e melhora a flacidez. Ocorre remodelação do tecido, melhora das rugas, estrias, linhas de expressão, cicatrizes de acne e, principalmente, revigora a elasticidade da pele. Além de provocar uma grande melhora na face, apresenta excelentes resultados corporais, combatendo a flacidez de seios, braços, pernas, abdômen e glúteos.

A principal indicação da radiofrequencia é tratamento da flacidez localizada.

Ulthera ou Ultrassom Microfocado ou Up-Lifting

Ulthera é um ultrassom microfocado que atua na camada profunda da face, na fáscia (capa) dos músculos da face. Ulthera melhora a flacidez da pele e estimula o colágeno em toda espessura da derme profunda. Proporciona resultados naturais visíveis sem cirurgia. Não é necessário nenhum preparo específico antes do procedimento. É realizada apenas uma sessão que pode ser repetida anualmente. O procedimento dura em média 45 minutos. Existe um desconforto durante o procedimento. O lifting facial acontece pelo tratamento do SMAS (sistema musculo aponeurótico superficial) na face. É exatamente o SMAS que nós tratamos durante a cirurgia de lifting facial ou ritidoplastia (cirurgia das rugas). Ulthera é o único procedimento não-invasivo para levantar a pele do pescoço e da sobrancelha. Melhora a aparência de linhas e rugas no decote. Melhora a flacidez da pele do colo da mama. Ulthera pode ajudá-lo a conseguir um ar de descansado, uma aparência mais jovem de sua sobrancelha. Tratamos a queda da cauda da sombrancela Ulthera aproveita o poder de ultra-som microfocado para melhorar a flacidez da testa, queixo, pescoço e peito. Ulthera foi comprovado como seguro e eficaz em estudos clínicos e em mais de 250 mil tratamentos em todo o mundo. Ulthera não substitui a cirurgia nos casos de intensa flacidez. Após o tratamento a pele pode ficar um pouco rígida, inchada e até com equimoses (roxinhos).

Ultrassom Cavitário ou Lipocavitação ou Lipo sem cirurgia

É um método não invasivo para tratamento da gordura localizada ou celulite. O ultrassom quebra células de gordura que são reabsovidas pelo corpo. Dúvidas comuns sobre o tratamento: Posso dirigir depois de fazer a lipo? Pode voltar dirigindo. Na verdade, não é exatamente uma lipo. É um equipamento, uma plataforma, com três tecnologias: laser (baixa frequência para drenagem), ultrassom cavitacional e radiofrequência. Dizem ser Lipocavitação, entre outros nomes, pois a ação das três tecnologias reduz as medidas. Há exigências preparatórias? A área a ser tratada deverá estar limpa. Remover qualquer creme, hidratante ou protetor solar. Ficarei inchada? Não causa nenhum inchaço. Poderei tomar sol? Sim. Sentirei dores pós? Não. O efeito é imediato? Em alguns casos, sim. Lembramos sempre que este tipo de tratamento deve ser acompanhado semanalmente, no intervalo entre as sessões. Contraindicações do tratamento: gestação em qualquer fase, próteses metálicas no local de aplicação, doenças cardíacas, encurtamento funcional do músculo, traumas locais, sensibilidade alterada e marcapasso.