Lactose causa acne? Médico explica como o consumo de leite afeta a pele

Por ser muito alergênica, bebida pode piorar casos de inflamação cutânea
Adotar uma dieta sem lactose tem sido uma prática constante de quem deseja emagrecer. Mas a proteína do leite – presente não apenas na bebida, mas também em seus derivados, como queijos, iorgurtes, e em receitas que o têm como ingrediente, como bolos e pães – pode fazer outros malefícios para o organismo, especialmente para a pele.

Acne x leite

O cirurgião plástico Marco Cassol, de São Paulo, explica que o leite de vaca é realmente um alimento nocivo. “Ele é muito nutritivo e proteico, mas tem difícil metabolização e deve ser evitado por que apresenta um quadro de acne grave”, diz.
Alimentação contra a acne

Segundo ele, por ser muito alergênico, o leite e os produtos derivados causam um agravamento maior nos casos de comedogênese, que é a acne inflamada, elevada e dolorosa. Por isso, devem ser evitados por quem costuma sofrer com esse problema.

Outros alimentos que pioram a acne e que também devem ser eliminados do cardápio são os que contêm muito açúcar, que fazem com que as espinhas deixem cicatrizes difíceis de serem tratadas.

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *