Laser CO2 Fracionado

Laser CO2 Fracionado

O aparelho de Laser CO2 é capaz de realizar potentes peelings e pode ser regulado em diferentes parâmetros (intensidade, potência, tempo de permanência de cada raio e proximidade de cada raio). Indicação: tratamento de rugas finas, tratamento de manchas e melasma (mancha da gradidez), melhora da qualidade e do aspecto de estrias, melhora o fotoenvelhecimento (pele de aspecto envelhecido pela exposição ao sol), melhora de cicatrizes cirúrgicas, traumáticas ou queimaduras. Os resultados estéticos aparecem logo após a recuperação e a pele profunda continua a melhorar por meses, porque a remodelação do colágeno leva de quatro a seis meses para se completar.

1. Resurfacing a Laser CO2 – Introdução

2. Áreas de tratamento Camadas da peleresurfacing a laser CO2

3. Como funciona o resurfacing a laser CO2?

4. Preparação para o procedimento

5. Técnica de resurfacing a laser CO2

6. Tratamento de resurfacing a laser CO2

7. O que esperar a curto prazo

8. O que esperar a longo prazo

9. Resultados do resurfacing a laser CO2

10. Tratamento de ESTRIAS com laser CO2

1. Resurfacing a Laser CO2 – Introdução

O resurfacing a laser CO2 ou peeling a laser CO2 é uma técnica de rejuvenescimento facial eficaz que pode produzir resultados duradouros. Com o tempo fatores como danos provocados pelo tabagismo, hereditariedade, dieta e atrofia do tecido celular subcutâneo inerente ao envelhecimento contribuem para a formação de linhas e rugas de expressão. O desenvolvimento de fotoenvelhecimento é acentuado pela exposição solar sem o uso de filtros solares. Cicatrizes de acne levam a pele a perder a sua aparência macia e juvenil e as depressões tendem a acentuarem-se com o passar dos anos e a atrofia do tecido subcutâneo.

2. Áreas de tratamento do resurfacing a laser CO2

O resurfacing a laser CO2 pode ser usado com sucesso para reduzir a aparência de linhas faciais, tais como linhas da testa, pés de galinha, linhas de riso e linhas verticais ao redor da boca, assim como outras inconsistências na face. Além disso, o resurfacing a laser CO2 pode ser utilizado em conjunto com outros procedimentos, tais como cirurgia da pálpebra ou um lifting facial. Nos pacientes com cicatrizes severas de espinhas / acne podemos associar o preenchimento com acido hialurônico na mesma sessão.

3. Como funciona o resurfacing a laser CO2?

Durante o resurfacing a laser CO2, um feixe de luz de alta potência é utilizado para aquecer a derme, que estimulará a formação de um novo colágeno, a principal proteína responsável por fornecer estrutura e sustentação na derme. O calor intenso do laser CO2 também provoca a descamação das camadas externas da epiderme. Após o tratamento, à medida que a pele cicatriza, novas células epiteliais se desenvolvem, dando a face uma aparência mais macia, mais firme e juvenil. É importante entender que o resurfacing a laser não deve ser considerado um substituto do lifting facial nem pode ser utilizado para remover o excesso de pele facial. O resurfacing a laser pode ser realizado por pessoas de qualquer idade. O sucesso do tratamento depende do tipo de pele (mais oleosa ou seca, mais clara ou escura, mais grossa ou fina), da potencia administrada e do número de sessões.

4. Preparação para o procedimento de laser CO2

A duração de um procedimento de resurfacing a laser CO2 é geralmente menor que 1 hora. Antes do início do seu procedimento de resurfacing a laser, a área a ser tratada será completamente limpa. Um anestésico tópico será administrado. Um sedativo / medicação oral também pode ser dado para auxiliá-lo a ficar relaxado e confortável para o procedimento.

5. Técnica de resurfacing a laser CO2

Os lasers de CO2 pulsados ou fracionados atuam produzindo pulsos curtos de luz intensa. O feixe de luz é emitido de um pequeno dispositivo, semelhante a uma vareta, que o médico passa pela área a ser tratada. Os lasers pulsados de CO2 são exatos e precisos. Isto dá nos dá controle sobre a profundidade da penetração do feixe de laser na pele. Podemos então individualizar o tratamento, com base na extensão da formação de rugas, dos danos da pele na área ou da severidade das cicatrizes de acne.

6. Tratamento de resurfacing a laser CO2

À medida que realizamos o procedimento, o laser de alta potência danifica as camadas mais externas da epiderme, que descamam durante a cicatrização. Durante este processo, você provavelmente irá sentir uma leve sensação de queimação. Quando modificado para baixa potência, o laser aquece a derme, que estimula a produção de colágeno novo com o passar do tempo. Este colágeno novo irá melhorar a estrutura e elasticidade da pele. Normalmente indicamos no mínimo 3 sessões para rugas ou cicatrizes mais profundas. Podemos realizar a aplicação do laser de CO2 com baixa potencia para melhorar a aparência da pele sem afetar a epiderme reduzindo o tempo de recuperação.

7. O que esperar a curto prazo

Após o procedimento de resurfacing a laser, uma pomada pode ser aplicada no rosto para protegê-lo, durante o estágio inicial de cicatrização (primeiros 4 a 5 dias). Após uma semana, podemos começar a aplicar cosméticos com protetor solar.

8. O que esperar a longo prazo

Você pode ter alguma dor e edema durante os primeiros dias após o procedimento. Sua face pode ter uma fina crosta. Uma aparência avermelhada dura cerca de duas a três semanas. É importante entender que a vermelhidão indica que a cicatrização está ocorrendo e que o novo colágeno está sendo formado na derme. Embora a maior parte da vermelhidão comece a desaparecer em aproximadamente um mês, o processo de cicatrização é gradual. Portanto, não é incomum a sua pele ficar levemente vermelha por mais de três a quatro meses. Enquanto a sua pele estiver vermelha é importante protegê-la da exposição solar e utilizar protetor solar com FPS 30.

9. Resultados do resurfacing a laser CO2

Você provavelmente irá perceber uma melhora no tom e textura da sua pele. A vermelhidão começa a desaparecer, mas os resultados finais do procedimento podem não ser perceptíveis por vários meses. É importante entender que o resurfacing a laser co2 não evita o envelhecimento da sua pele e novas linhas e rugas irão se formar lentamente. Dependendo de fatores tais como potência do tratamento, tipo de pele e a condição a ser tratada, os resultados de um procedimento de resurfacing a laser podem durar vários anos.

10. Tratamento de ESTRIAS com laser CO2

O tratamento de estrias com laser CO2 nos mostra um resultado muito bom. O tratamento de estrias é muito difícil e a associação de tratamentos sempre produz o melhor resultado. carboxiterapia, estimulação elétrica, peelings químicos associados potencializam a ação um do outro. O laser CO2, por ser um peeling muito profundo com pouco dano superficial, demostra resultados surpreendentes quando comparado aos outros tratamentos. A melhoras das estrias antigas (brancas) é de até 70%. a melhora das estrias recentes (vermelhas) é de até 90%. Devemos levar em conta o tipo de pele do pacientes. pacientes com pele mais escura devem fazer tratamentos de menor potência para evitar o aparecimento de manchas.