Nova técnica cirúrgica aumenta o queixo sem precisar de prótese

Muitos homens procuram a clínica do cirurgião plástico Marco Cassol em busca de uma rinoplastia. “Nariz de homem é marcante e, muitas vezes, o que eles precisam é aumentar o queixo para que o rosto fique mais proporcional”, diz. Um queixo proeminente como o do SuperMan pode ser conquistado com uma nova técnica, que dispensa o uso de próteses de silicone.

Segundo o cirurgião plástico, neste novo procedimento é realizado o avançamento dos tecidos da mandíbula. “É uma cirurgia simples, segura, com poucas complicações e resultado natural e definitivo”, conta Cassol. Outras técnicas utilizadas não conquistam o mesmo efeito. “O preenchimento com ácido hialurônico tem resultado pobre e a prótese, embora seja a escolha mais comum, tem poucas opções de tamanho e, depois de 15 anos pode estimular a reabsorção óssea”, detalha.

O avançamento do maxilar não tem grandes complicações e, desde que o paciente tenha uma mordida adequada, está liberado para realizá-lo. O pós-cirúrgico também tem poucas dores, o paciente consegue falar e comer normalmente e, em cerca de uma semana já pode retomar a vida normal.

Sobre Dr. Marco Cassol

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *