Por quanto tempo eu não poderei trabalhar após a cirurgia plástica?

O tempo para uma completa recuperação depende da cirurgia realizada e da recuperação individual da cada paciente. De modo geral o tempo mínimo é de 2 dias. Citamos os exemplos mais comuns.

Cirurgia da Pálpebras:
É necessário um repouso por 24 horas em posição horizontal para evitar um inchaço das pálpebras. Com o uso de óculos escuros é possível andar em lugares públicos após 3 dias. Com a ajuda de maquiagem para disfarçar os hematomas, caso aparecerem, é possível passar desapercebida(o) após 7 dias.

Cirurgia da Face:
É desconfortável aparecer em público até o 5-7 dia. Até 15 dias todo o inchaço desaparece.

Cirurgia dos Seios:
A paciente torna-se independente no 2° dia após a operação. Os exercícios físicos só poderão ser realizados após 60 dias.

Lipoaspiração:
A recuperação da lipoaspiração é bastante rápida e com o uso de cinta elástica o(a) paciente retorna a vida normal em 2-3 dias. O único problema é a presença eventual de equimoses ( manchas azuladas) que, às vezes, demoram 2 a 3 semanas para desaparecer.

Plástica de Abdome:
O retorno ao trabalho pode levar até 10-15 dias.

Nariz:
Na plástica de nariz é quase sempre necessário o uso de aquaplast®, curativo no dorso do nariz, por 7 dias e isto pode dificultar o convívio em determinados ambientes de trabalho ou sociais.

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *