Próteses de silicone e amamentação

O único inconveniente que pode surgir com a cirurgia é um endurecimento, chamado “cápsula”, causado pela contração do tecido que envolve as próteses. Embora seja raro, esse problema pode ser solucionado com massagens e outros procedimentos indicados pelo médico.

As próteses modernas são revestidas por sete camadas de proteção de silicone, ou seja, se por algum acidente grave a prótese romper, o silicone não se espalhará pelo corpo.

Indicação. A cirurgia de prótese mamária pode ser feita em mulheres a partir de 16 anos, com idade óssea já formada. Antes de ser submetida à cirurgia a paciente passa por avaliação cardiológica e outros exames pré-operatórios, como hemograma, que garantem a segurança do procedimento.

A cirurgia pode ser feita mesmo antes da gravidez. O silicone não influi na amamentação, uma vez que a prótese fica atrás da glândula mamária, ou seja, a amamentação é normal. No caso de parto recente, a mulher deve esperar o fim da amamentação.

Antes de se submeter a qualquer procedimento, o paciente deve procurar saber se o cirurgião é credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O principal, em uma cirurgia plástica, é o resultado final. Procure conhecer o trabalho do seu cirurgião plástico, sua história e sua clínica.Os preços não variam muito, o que vale é a confiança e a segurança entre paciente e médico.

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *