Sono REM

O sono REM ( sono REM ) é um estágio normal de sono caracterizado pelo movimento rápido e aleatório dos olhos . O sono REM é classificada em duas categorias: fásica. Ele foi identificado e definido por Nathaniel Kleitman em 1953. Critérios para o sono REM inclui movimentos oculares rápidos, baixo tônus muscular e uma rápida, de baixa tensão EEG , esses recursos são facilmente discerníveis em uma polissonografia, o estudo do sono geralmente é feito para pacientes com distúrbios do sono suspeitos.

Sono REM em humanos adultos normalmente ocupa 20-25% do sono total, cerca de 90-120 minutos de uma noite de sono. O sono REM é considerada a fase mais leve do sono, e normalmente ocorre próximo de manhã. Durante uma noite de sono normais, os seres humanos experimentam geralmente cerca de quatro ou cinco períodos de sono REM, são bastante curto, no início da noite e mais para o fim. Muitos animais e algumas pessoas tendem a acordar, ou experimentar um período de sono muito leve, por um curto período de tempo, imediatamente após um ataque de REM. A quantidade relativa de sono REM varia consideravelmente com a idade. Um bebé recém-nascido passa mais do que 80% do tempo total de sono em sono REM. Durante o sono REM, a actividade do cérebro é bastante semelhante ao que durante as horas de vigília, por esta razão, a fase de sono REM pode ser chamado sono paradoxal. A fase REM do sono é fisiologicamente diferente das outras fases do sono, que são referidos coletivamente como o sono não REM (NREM).

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *