Tratamento para Estrias

Massagens estimulantes do colágeno e elastina.

Existe uma técnica muito conhecida como “pinçamento” que ajuda com eficácia (desde que feita regularmente e com produtos associados á manobra) que estimula o colágeno perdido com o rompimento da pele, a famosa e temida estrias.

Essa manobra estimula profundamente a circulação da área afetada ajudando o corpo a formar as fibras para a recuperação da pele.

É muito usada como um tratamento preparatório para as estrias, pois como todo mundo sabe, quanto melhor a qualidade da pele, melhor resultado terá o tratamento.

É uma manobra dolorida, porém se torna compensador ao perceber as lesões mais claras. Ela age primeiramente tratando a lesão por dentro, ou seja “preenchendo” a estria e depois age na sua tonalidade, deixando-a com a cor bem próximo á cor da pele da cliente.

É necessário uma preparação anterior da pele (estimulação intensa, de preferência com um esfoliante corporal para deixar a pele mais fina) e em seguida são feitos os pinçamentos em toda a estria, hidratando em seguida c/ produtos que contenham colágeno, elastina ou cafeína para um resultado mais rápido.

Associado á este tratamento, pode ser feito corrente galvânica (corrente que é responsável pela penetração de melanges ou princípios ativos para vários tratamentos, como estrias, flacidez, gordura localizada e celulite). Feito com a corrente galvânica, este tratamento é potencializado garantindo um melhor resultado e o mais importante: duradouro.

É bom lembrar que com a parte estética não é possível acabar com as estrias nacaradas (antigas) e sim, torna-las mais finas, com uma menor profundidade e também com a tonalidade o mais próxima da pele da cliente. Já as estrias rosadas que são mais recentes é possível torna-la praticamente imperceptível.

Um bom tratamento para ser feito antes do alto verão é a carboxiterapia,. Porém por ser uma técnica invasiva, o uso de filtro solar é indispensável durante e após o tratamento

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

1 pensamento em “Tratamento para Estrias”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *