Tratamento para Manchas

Este tratamento é o que envolve os maiores cuidados porque a maioria das clientes queixam-se de manchas no rosto, e por isso é preciso muita atenção e cuidado neste tratamento para não piorar o quadro.

Primeiramente todo e qualquer tipo de mancha deve ser diagnosticado por um profissional especializado para localizar onde se encontra a mancha. Para esse procedimento é necessário um equipamento chamado Luz de Wood onde pode-se diferenciar cada lesão. Em medicina estética, usa-se esse equipamento e á partir dele monta-se um protocolo diferenciado para cada mancha no rosto. No rosto pode haver: manchas superficiais, mistas e profundas, portanto, será usado na maioria das vezes tempo de ação diferente para cada parte, como também um ácido mais franco para a mancha superficial e um mais concentrado para a mancha profunda e assim por diante. Tratamento médico para manchas pode ser feito nesta época do ano DESDE QUE NÃO HAJA NENHUMA EXPOSIÇÃO SOLAR. Para este tratamento é necessário a sensibilização da pele, e se a mesma estiver exposta, poderá manchar ainda mais. Mesmo não havendo exposição, é necessário a aplicação de FPS 30 a cada uma hora e evitar ao máximo luz solar direta. Evita-se com a ajuda de óculos escuros e chapéu largo.

Nesta época do ano, verão,  são poucos os tratamentos que existem para essa finalidade. Porém podemos selecionar alguns:

Peeling cosmético: Uma esfoliação MECÂNICA que ajuda na renovação da pele e consequentemente deixando-a mais LUMINOSA (lembrando que a pele luminosa é uma pele com viço, de aparência eudérmica, hidratada e macia ao toque). INDICAÇÃO: Máscara de café.

Peeling de maçã: Este tratamento é um KIT composto por esfoliante mecânico associado ao esfoliante químico em baixa concentração. Renova a pele e após 5 sessões é perceptível a melhora na textura e em pequenas manchas.

Vinhoterapia.Tratamento composto com polifenóis de uva que auxilia na renovação progressiva da pele com importância na síntese de colágeno. Age como antioxidante, inibindo os radicais livres, tendo também ação protetora da vitamina C na pele. Promove o aumento da nutrição dos tecidos e maior proteção contra as radiações UVA E UVB. Possui cristais e ácido de uva, portanto é extremamente necessário o uso do filtro solar, mesmo que a porcentagem do ácido seja pequena. Associado a máscara de café, tem ação de pré-peeing (auxiliar á hipercromias) e também torna-se coadjuvante no tratamento anti-aging.

Autor: Marco Cassol

Plástica e Estética Facial e Corporal. Trabalho com a mente como um cientista e com o coração como um artista. Sou um psiquiatra do bisturi.

1 pensamento em “Tratamento para Manchas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *